quarta-feira, 10 de junho de 2015

de como me atrasei e perdi meus 15 minutos de fama


"um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama"
fazem uns 50 anos que a maioria das pessoas corre por essa de Andy Warhol.
Um dia todos terão seu quinhão, mas ele não será eterno.
Todos olharão para você, até descobrir que os cadarços brilhantes estão em outros pés. E esses pés serão algo realmente admirável até o próximo click do relógio.



A luta por atenção só encontra  paralelo com os limites da “zueira”.
Talvez uma viva pela outra. No ímpeto pouco racional de se conseguir seus 15 minutinhos (Andy, 15 minutos é tanto tempo…tem certeza?) de fama e fortuna, a quantidade de pessoas que se tornam célebres mais pela zueira que envolve seus atos do que o ato em si para elevá-las torna a balança angular a ponto de quase um raio. Que não cai duas vezes no mesmo lugar.
E nem todo mundo nasceu Capitão Marvel pra gritar 'Shazam!' e o raio lhe deixar mais forte.



No reality show chamado vida, a atenção dos espectadores é consideravelmente menor.
Para simplificar, estão todos gritando e brilhando ao mesmo tempo.
15 minutos depois, todos estão murmurando e vestidos de cinza.

“se eles querem soar diferentes, porque não usam plumas em vez de se vestirem todos iguais?” disse certa vez Kevin Howland, da gloriosa banda Dexys Midnight Runners, sobre a ascensão dos punques. Ou da moda punque, caso prefira.
Na internet tudo dura pra sempre, Andy.
Seja diamante ou carvão.



Estamos nos repetindo o tempo todo.
E certo dia já acordamos falhando.
E já deve ser a quinta vez nesse ano que acordei com uma ideia supostamente genial, comecei a trabalhá-la e inicio uma pesquisa no google para perceber que a dita, praticamente idêntica, em alguma outra parte do mundo que não se chega a pé em uma caminhada de alguns dias, foi trabalhada, divulgada e vendida com grande sucesso.
Meu relógio estava atrasado 15 minutos, Andy.
E ninguém me avisou.



Por isso, estou aqui, procurando em sites de vendas um belo despertador.
Quem sabe um dia eu acorde mais cedo.
E que mitra me ajude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário